Quem Somos_

1/4
Igreja Batista Central de Belo Horizonte

 

A Igreja Batista Central, durante 40 anos, era uma comunidade que variava entre 200 a 400 membros. Mas nos últimos 15 anos, Deus tem abençoado a igreja com uma visão consistente para alcançar vidas. Atualmente, a Central tem mais de 12 mil pessoas em 2200 grupos de Célula (Dez/2017). Um milagre que tem a marca da ação de Deus. Uma verdadeira revolução.

Como começou o projeto DNA?

 

Em 2010, a Central criou um programa chamado DNA Central para atender aos pastores que gostariam de saber mais sobre como a igreja mudou tanto. Como o próprio nome sugere, o objetivo é compartilhar a essência, o coração da Igreja Batista Central de Belo Horizonte.

O DNA Central já treinou nos últimos oito anos mais de 100 mil pastores e líderes do Brasil e de outras nações (como os EUA, Angola, Haiti e Uruguai, Argentina e alguns países da Europa) e de todas as denominações (Batista, Presbiteriana, Metodista, Quadrangular, Assembleia de Deus, Comunidades, Luteranos, Pentecostais e outras), representando em torno de 35 mil igrejas. Muitas igrejas começaram a sua transição e já abriram mais de 250 mil Células, envolvendo 2 milhões de vidas para Cristo. 30 Grupos de Coaching DNA foram criados em vários estados brasileiros levando unidade, comunhão e capacitação aos pastores locais, sem nenhum custo, nem vínculo administrativo ou financeiro.

Central DNA International

 

Com a expansão do projeto e os frutos colhidos, esta visão se ampliou com o Central DNA International para atender de forma consistente as igrejas em todo o mundo. A missão é servir pastores, líderes e suas igrejas, compartilhando a experiência e os princípios aprendidos e apoiando aqueles que querem ser uma igreja focada no cumprimento da Grande Comissão através de relacionamentos, trabalhando com Células que se multiplicam.

Inicialmente o Central DNA International concentrará seus esforços na Europa desafiando pastores e líderes de várias nações a também implementar o modelo de Células dentro de suas realidades.  Algumas igrejas já estão começando o processo de transição em vários países como Alemanha, Espanha, Itália, Bélgica, Portugal e cremos que muitos outras iniciarão em breve.

Responsáveis_

Coordenadores 
[ Prs Roberto & Simone Bottrel ]
 

O casal de Pastores de Rede da Igreja Batista Central foi enviado em Novembro/2016 para iniciar o projeto DNA na Europa com base em Málaga, Espanha. Eles viajam por toda a Europa desafiando e apoiando igrejas na transição para o modelo celular.

O Pr Roberto faz parte da liderança da Central desde 2004 e o casal era responsável por mais de 500 células da Rede Zoe formada por Adolescentes, Jovens e Jovens Adultos, além de coordenarem a Central da Criança e a Central de Comunicação. Casados desde 1987, eles têm três filhos, todos apaixonados por Jesus e dedicados a cumprirem o seu chamado.

A paixão deles é gerar líderes excelentes que seguem Jesus radicalmente e que realizem uma obra extraordinária para a glória de Deus.

Prs Roberto & Simone Bottrel

WhatsApp: +34 664 572 009

roberto.bottrel@gmail.com 

Central DNA International

@ Parque Victoria Church

Calle Arroyo Totalán, Málaga, Spain

© 2019 Central DNA International